21/10/2014

||| define: perpetuar...


||| ... sempre ensinei uma coisa aos meus alunos. errar faz parte do processo de aprender. mas perpetuar o erro, não. é sinal de falta de visão de futuro, no mínimo. e sou sincero. quando o representante do governo da nação vem dizer que fez a escolha certa no ministro que tutela um ministério sem legitimidade, não posso deixar de pensar em pinto da costa e na estratégia de apoiar o treinador como forma de mostrar que não o vai deixar cair. eu não gosto de futebol. não vejo ou raramente vejo futebol e por isso esta referência é sociológica mais do que outra coisa qualquer. é que é mesmo só isto que me passa pela cabeça. porque não consigo encontrar outra fonte. tentei os clássicos mas não encontrei nada disto. ou arte da guerra. ou simplesmente maquiavel. mas nada. não há nesta política um sentido de lógica. há um sentido táctico ao nível da cultura futebolística. e é isso que me assusta. que o nível seja esse. não condeno o nível futebolístico no seu contexto. mas quando o pensamento para o governo da coisa pública se limita a isso então está tudo dito. e eu, que penso alguma coisa sobre as coisas, gostava mesmo de ter alguém a quem o pensamento não fosse rectangular. e fosse um pouco mais. com rumo, linha de pensamento e lógica. e nada disso acontece. com pena minha. com muita pena minha. fica só a faltar a contratação de última hora. ah... espera. eis que chega um novo secretário de estado. aquecimento rápido e estamos no jogo, novamente...

Sem comentários:

Enviar um comentário