12/12/2014

||| um email para eu pensar...


||| ... olá professor. começa assim o email recebido. temos saudades suas. das suas aulas. dos seus disparates. do seu incompreensível sentido de humor que colocava em tudo. agora temos que cumprir o programa e falamos de tudo mas sem vontade. porque não volta? pense nisso. faz-nos falta. fazia com que o pessoal fosse pensado. um beijinho, professor. e volte, está bem? a margarida, assinava. foi minha aluna. falava da falta que sinto também. ensinar é colocar em comum com eles tudo o que sei. não é muito. é só um pouco mais do que eles, naqueles momentos em que sala de aula é um espaço onde tudo pode acontecer. tudo. o previsto e o imprevisto. e fica sempre a saudade das turmas que nos dão luta. dos miúdos que perguntam para além do óbvio. daqueles grupos que nos fazem querer ser melhor. ou voltar. ou simplesmente, só isso, voltar. para eles. para o que sabemos. para o que somos. margarida, obrigado pelo teu email. fez-me pensar. e por isso, fez-me bem. e um dia faço uma visita. quem sabe, para voltar. por agora, ando ao sabor da vida. ou o que ela quiser fazer de mim para além de ser professor.

Sem comentários:

Enviar um comentário