26/03/2015

||| acabar com as disciplinas...


||| ... a notícia. a finlândia ou lá onde é, vai acabar com o ensino por disciplinas. não me incomoda, não me importa. não me interessa. ser ou não verdade. ser ou não na finlândia ou lá onde tiver que ser. como não me interessa o vídeo do outro que diz que a escola mata a criatividade. ou similares. ou aqueles que defendem uma "revolução" na educação. nada disso me importa. nem os movimentos da escola nova ou da escola velha. porque primeiro, mesmo antes de tudo isso, é preciso, por cá, refazer uma só palavra: escola. voltar a dar significado a isto de estar, frequentar, ser um elemento de uma comunidade numa escola. o estado de ruína da coisa é tal que estou mesmo inclinado para isto. a palavra, a identidade o significado. a razão de existir. a escola. tudo tem que começar por aí de tal forma deram cabo disto tudo. e pode parecer exagero. mas não é...

Sem comentários:

Enviar um comentário