11/04/2015

||| da diferença ...


||| ... chegou por email. ó professor, temos saudades suas. precisava de uma ajuda. preciso falar da diferença na escola e não sei por onde começar. como você é bom com ideias diferentes pensei em si. ajuda-me. respondi. olá! saudades vossas também! ora sobre diferença. aposto que os teus colegas vão falar de tudo o que já se falou. eu diria que podias fazer uma coisa diferente. pensa na diferença como média. e na normalidade como média. nos estereótipos da diferença. faz um questionário. pergunta o que é ser diferente, hoje. aposto que já ninguém sabe. com tanta tolerância e integração. ou então temos todos a mesma ideia de diferença. as deficiências. as raças. as origens. os modelos sociais. os grupos. mas o que falamos quando falamos de diferença? ou de normalidade. resposta: fogo professor, dá cada ideia. realmente a professora disse para fazermos um inquérito. mas era sobre os tópicos feitos. realmente. já nem sabemos do que andamos a falar. resposta minha: boa sorte. é um desafio. depois, digam-me o que é normal e o que é diferente na escola de hoje. eu escrevo no blog os vossos resultados. será giro ver o que dá. aguardo a resposta...

Sem comentários:

Enviar um comentário